quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Buquês diferentes

Oi gente, falando de buquês novamente mas, dessa vez de buquês diferentes como é o caso do buquê de sapo, buquê de Santo Antônio, buquê de frutas e o buquê do noivo. Eu nunca estive em um casamento que tivesse algum tipo desses buquês.

Buquê de Sapo

Procurando sobre buquês em sites, blogs e comunidades do Orkut sobre casamentos, observei que muitas noivas estão usando em seus casamentos o sapo buquê. A novidade vai desde de lembrancinhas de sapo em forma de chaveiro para distribuir entre as convidadas solteiras até jogar para as moças solteiras o sapo buquê.
Uma das curiosidades relatadas no site Casamento & Cia, está o fato de como a noiva ter casado e arrumado um príncipe, agora, é a vez da convidada solteira que pegou o buquê, transformar o seu sapo em príncipe.
Achei engraçada toda essa história de transformar o sapo em príncipe.


Buquê de Santo Antônio
Esse buquê eu achei muito fofo, esse eu conheço desde de ser noiva e pensar que o casamento é daqui a 29 dias  (aff, somente 29 dias), conheci ele pela primeira vez em uma entrevista sobre casamentos (acho que foi ano passado) na tv cultura.
Esse tipo de buquê pode ser com o Santo Antônio Grande, ai, somente uma solteira pega, ou então, o buquê de Santo Antônio Pequeno com vários santo antônio pequenos que várias solteiras podem pegar um.


A distribuição do buquê, do grande ou dos pequenos, pode ser junto ou não com uma oração de santo antônio, achei várias orações do desencalhe aqui na net, algumas até bem engraçadas.


Buquê do Noivo
Uma garrafa de Whisky, é esse o buquê do noivo mas, calma, o noivo não vai jogar a garrafa do whisky e sim, a caixa vazia. Funciona assim: o noivo chama os noivos solteiros e joga a caixa de whisky vazia para eles, e o solteiro que pegar a caixa vazia, troca pela garrafa.
Agora, nos casos do homens, não sei se a sorte é apenas por pegar a garrafa de whisky, se é para demorar a casar ou se ele será o próximo a casar.

Buquê de Frutas

O buquê de frutas, geralmente usados na primavera e verão, vem sendo usados em cerimônias que acontecem no período da manhã e em ambientes ao ar livre. Pode também ser arranjo de mesa desses casamentos.


E por falar em buquê, eu já escolhi o modelo e a cor do buquê que eu quero, só ainda não fui olhar, estava esperando uma das madrinhas que falou que iria comigo mas, até agora, eu estou esperando, vai terminar eu indo sozinha.

Fontes:
http://www.casamentoecia.com.br/?option=com_curiosidades_home&content=outras&id=826
http://www.brindeaosnoivos.com.br/dicas/noiva-buque.asp
http://noclimadecasamento.blogspot.com/
http://luadois.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário